hgjdshdsadgjf

Rádio Horizonte - Web rádio educativa da EBS /PE Calheta!!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Consumir com cabeça - 2ª fase - Estamos na final

Os alunos da nossa webrádio horizonte e a nossa escola estão de parabéns! 
No passado dia quatro de novembro a rádio miúdos veio à nossa escola para a segunda fase do concurso “Consumir com cabeça” que nos deu a passagem para a final. Durante a manhã decorreu a preparação da emissão que foi para o ar na tarde do dia seis entre as 14:00h e as 16h. Esta emissão contou com algumas rubricas previamente feitas e gravadas entre elas uma reportagem, uma entrevista, uma peça de teatro e uma letra para uma canção. 
É verdade! Estamos na final do concurso ”Consumir com cabeça” que se realizará no Bombarral! 
Para quem não teve a oportunidade de ouvir a nossa emissão deixamos aqui o programa para que possam conhecer/apreciar um pouco do nosso trabalho e também da rádio miúdos, uma rádio nacional espalhada pelo mundo. Tirem uns momentos do vosso tempo de lazer e ouçam-nos. 

Deixámos aqui um grande agradecimento à rádio miúdos pela oportunidade de levar a voz dos alunos da nossa rádio aos quatro cantos do mundo, a tantos países onde a nossa língua é falada e ouvida e um agradecimento às pessoas que colaboraram connosco em especial aos professores Almindo Fernandes, Nélio Sousa e ao Sr. Luís Miguel.
Emissão 1ª hora

Emissão 2ª hora

A canção

A reportagem

O teatro

A Entrevista

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Consumir com cabeça - 1ª fase

No ano letivo transato os alunos da nossa webrádio horizonte participaram no concurso nacional “Consumir com cabeça”. Este concurso foi lançado pela rádio miúdos às turmas do terceiro ciclo de todas as escolas públicas e privadas do nosso país. Tem a designação de “Consumir com cabeça” e conta com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores. A rádio miúdos é a primeira rádio para crianças em português e já anda no ar acerca de cinco anos. 
Foi este spot que nos deu passagem à segunda fase do concurso, juntamente com dezasseis outras escolas. Oiçam e apreciem...